Negócios

Fávaro: Japão trabalhará junto com o Brasil para estruturar a conversão de pastagens degradadas

O ministro da Lavradio, Carlos Fávaro, disse que a Dependência Internacional de Cooperação do Japão (Jica) se comprometeu a ajudar o Brasil na conversão de pastagens degradadas em áreas agricultáveis. “A Jica, importante parceira do Brasil, já ajudou a Embrapa na sua instauração, no Prodecer. E agora se comprometeu a trabalhar junto com o Brasil para estruturarmos a conversão de pastagens em áreas produtivas”, disse Fávaro, em vídeo nas redes sociais, posteriormente reunião com representantes do governo nipónico durante missão da pasta ao país.

Ebook Gratuito

Estudo de Balanços

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

Segundo o ministro, a escritório japonesa fará uma missão em agosto ao Brasil. “Ela vai se reunir com Banco do Brasil, BNDES e Embrapa para que possamos estruturar e estrear a colocar no campo esse grande projeto sustentável de aumento da produção brasileira”, afirmou o ministro.

Em nota, o ministério informou que durante a visitante o ministro tratou também da possibilidade da Sumitomo investir na recuperação das pastagens de baixa produtividade no Brasil. O tema foi tratado em reunião de Fávaro com o CEO da Sumitomo, Masayuki Hyodo.


Finaças Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo