Finanças

Nostalgia pura! Do V3 ao Nokia ‘tijolão’, veja 5 celulares icônicos dos anos 2000

Se você viveu o início dos anos 2000, com certeza deve se lembrar de produtos eletrônicos e aparelhos celulares que marcaram o início do século. Nem faz tanto tempo assim, mas o desenvolvimento tecnológico, desde portanto, foi enorme.  

O início do século XXI foi marcado pelo aprimoramento estético dos antigos “tijolões” e início da era dos smartphones. Porquê é de se imaginar, vários produtos marcaram quadra e são considerados verdadeiros ícones dessa evolução.  

Alguns, especificamente, são lembrados até hoje com visível saudoso. Vamos falar de cinco deles nas linhas aquém. Com certeza, você se recordará de momentos do pretérito. Acompanhe!  

1)  Motorola Razr V3

O Motorola V3 é um dos modelos de celular que mais marcaram os anos 2000. Ele foi lançado em 2004 e teve mais de 130 milhões de unidades vendidas pelo mundo. Por quatro anos seguidos, foi o aparelho mais comercializado nos Estados Unidos.

O design flip ultrafino conquistou o público consumidor, além de outras funcionalidades, porquê tela colorida, visor extrínseco e câmera integrada. Não à toa, a marca decidiu reviver o aparelho e lançou, em 2023, os smartphones Motorola Razr 40 e Razr 40 Ultra, com tela dobrável e inspirados no padrão original.

2)  Siemens A50

Em 2002, a Siemens lançou o A50, padrão popular para concorrer diretamente com o Nokia 3310. Pelo valor atingível e pela sua espaço, ele conquistou um espaço significativo no mercado brasiliano. Muitos se lembrarão que esse foi o primeiro celular de muita gente.

3) Nokia 3310

Esse aparelho marcou, literalmente, o início dos anos 2000. Ele foi lançado exatamente no ano 2000 e se tornou um dos mais icônicos da história dos telefones móveis, pois teve um papel fundamental na massificação do uso de celulares no mundo.

De visual robusto, o aparelho tinha a espaço e resistência porquê características básicas. Ainda hoje, ele é associado à categoria de “tijolão”, mas ficou muito famoso, também, pelo jogo da serpente e pela bateria que durava por vários dias.

4) Samsung SGH-A800

No início do século, a Samsung ainda lutava para ocupar espaço no mercado de celulares no mundo. Na quadra, o domínio era das fabricantes Nokia e Motorola. Em 2002, a empresa lançou o padrão SGH-A800, que ficou muito espargido no Brasil e chegou a lucrar um sobrenome: celular do “Olho Azul”.

O aparelho chamou a atenção, de inesperado. Além do design flip e do visor extrínseco de cor azul, que era uma novidade na quadra, ele era considerado resistente e com um valor atingível.

5) LG Chocolate

Já anos depois, em 2006, a LG lançou o aparelho LG Chocolate, que ficou muito espargido por ser o primeiro a ter teclado retrátil deslizável e que bateu de frente com os celulares “flip”, que dominavam o mercado.

O design elegante, com linhas minimalistas e suaves, chamou a atenção do público. Ele foi o primeiro celular da marca a atingir mais de 18 milhões de unidades vendidas.


Finaças Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo